segunda-feira, 6 de maio de 2013

Úlitmos livros lidos

Na semana passada terminei de ler dois livros. O primeiro, é daquela leva de cortesias do Skoob, e é o meu preferido até agora: "As violetas de março", da Sarah Jio. Tem um diário perdido, amores começando, história, mistérios e redenção. Do jeitinho que eu gosto, recomendo.


O segundo, foi a continuação da série "A seleção", da Kiera Cass, o aguardado "A Elite". Eu amei o primeiro livro e, para ser sincera, fiquei um pouco decepcionada com o segundo, embora ainda tenha vontade de ler o terceiro. Creio que o final deve ser bom, porque ficaram várias linhas soltas nesse segundo livro, que espero que se conectem no próximo. Dá a impressão de que a autora vai lançando as histórias, mas não tem "fechamento" e eu odeio histórias sem final. As capas dos dois livros são um show a parte: uma mais linda que a outra!

sábado, 4 de maio de 2013

Sunday morning

Sunday Morning Richmond Surrey - John Edward Goodall
O silêncio invade a casa e minha alma: a massa de desprende  dos meus dedos enquanto os pensamentos alçam voos maiores. Um gato se esfrega nas minhas pernas, e outro se espreguiça ao Sol: molho as plantas e sinto a pele se aquecer. 
A roupa seca no varal e o barulho da máquina de lavar, com sua cadência ritmada, confortam e acalmam.
Ouço sua respiração pesada no quarto e ela me tira da solidão. Ainda assim, agradeço a sua inconsciência: ela me permite desfrutrar da minha companhia e me reconciliar comigo mesma. 
Em pensamento, tomo decisões, faço planos e mudo o mundo - enquanto o cheiro gostoso do bolo assando invade os sentidos. 
Um sentimento de plenitude me invade e o simples ser me basta.
Quem dera todos os dias fossem manhãs de domingo!