quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

!


Imagine um mundo onde todos sabem quando os outros estão pensando. Imagine agora que, a cada pensamento seu, surja uma exclamação vermelha dentro de um círculo branco em sua testa, e que cada vez que alguém aperte essa aberração essa pessoa possa ouvir o seus pensamentos. Como seria viver em um mundo sem filtro? Sem a possibilidade de responder a pergunta “ Em que você está pensando?” com a simples palavra “nada”? Poderia ser um mundo melhor, sem hipocrisia, falsidade ou mal-entendidos. Seria também doloroso não ser dono nem de seus próprios pensamentos. Essa noite sonhei que o mundo era assim, e acordei angustiada: ultimamente tenho tido pensamentos sombrios, e um pouco parecidos com Poços de Caldas nessa manhã- frios, chuvosos e cinzentos. Agradeço o fato de que no mundo real eu ainda possa manter esses sentimentos, injustificados e inexplicáveis, só para mim.

2 comentários:

Patty disse...

Isso dá romance, escreve, escreve!!!! Pelo menos uma novela, vai?!
Vc só tem que inventar alguém cujo pensamento não possa ser lido, pois essa pessoa vai desafiar o sistema, um amor proibido e tá feito!
Tá, o amor proibido é clichê demais, mas vende!
Só não põe vampiros no meio da história, pelamordedeus!

Anônimo disse...

ô May...se pudéssemos ouvir os pensamentos dos outros íamos nos matar...pq, né?? ainda não estamos preparados para saber o que os outros acham da gente, nem mesmo dizer o que achamos dos outros. Beijos, ótimo post e vamos modificar esses pensamentos...