sexta-feira, 4 de maio de 2012

Esse meu ódio...


Não sei exatamente o porquê mas, uma vez, estava conversando com a minha mãe e ela me disse que havia lido um texto sobre pessoas que deixam o mais gostoso para o final. Não sei se já falei sobre isso aqui antes, mas a ideia era analisar o porque quando as pessoas estão comendo, deixam o que mais gostam do prato, por último: sendo a carne, o pedaço de lasanha ou, (por que não?) a rúcula, por que deixar para o final? Por que comer coisas que não nos agradam tanto, deixando o que queríamos mais para depois? Eu entendo que na vida a gente tenha que “tragar” coisas que não gostaríamos, mas se submeter a isso voluntariamente, comendo coisas que não nos agradam tanto? Não é para tanto, né?! Por isso, hoje vim sugerir vocês que façam um listas das coisas que, se pudessem, riscariam do mapa. Ai vai a minha listinha:

  • Filé de frango grelhado. Sério, não importa o tempero, para mim, não existe nada mais sem graça do que a textura de um filé de frango grelhado. E pensar que ele poderia ter sido salpicão, estrogonofe ou qualquer outra coisa mais agradável me deixa deprimida!
  • Hidratante manipulado. Tá, ele são ótimos e deixam a pele linda, mas fala sério? Não dava pra fazer uma coisa menos branca, inodora e sem sal? Fica dica para os farmacêuticos de plantão.
  • Cheiro alheio. Calma, eu não quis dizer qualquer cheiro, não é como se eu fosse maníaca nem nada, mas tenho verdadeiro pavor de entrar no banheiro e me deparar com odores alheios rsrsrs Juro que passa minha vontade na hora.
  • Esmalte rosa chiclete. Não sei se eu poderia ter gostado se não tivesse virado modinha, mas tomei verdadeira ojeriza de ver todas as “piriguetes” no salão pedindo o bendito!
  • Calça Saruel. Não é despeito de gordinha, simplesmente não existe ninguém que fique bem com as malditas, toda vez que eu vejo uma mulher usando uma penso algo como “Coitada, mais uma vítima da moda...”. Quando to boazinha, claro. Se estou de mau humor só assumo que a pessoa teve dor de barriga fulminante e não chegou na casinha a tempo.

    Acho que por hoje já destilei veneno o suficiente, se lembrar de mais alguma coisa, volto depois! Boa sexta-feira para vocês, aproveitem o fim de semana :)

7 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Tá eu sei, tenho uma filosofia as avessas...do tipo paladar se educa... o meu é educado para quase tudo... então meu mundo seria melhor sem:
-comida para dieta hipertensa...fala sério quem é que come sem sal e diz que fica saborosa a comida.
-sorvete diet ou light - o sabor fica muito estranho
-adoçante - prefiro sem açucar a usar adoçante.
- calça saruel só fica bem em homens sarados sem camisa e no país de origem desta coisa horrivel, mas....tinha uma loja de tapetes em Curitiba - a muitos anos atras que os vendedores era assim modelos lindos com as calças com a barra levemente dobradas...afff!! só descobri que era saruel quando a loja fechou....kk anotar na agenda meus funcionarios (quando os tiver serão iguais aos que vi nesta loja)
-pessoa contando vantagem, me deixa irada.
-empresario que paga miséria, trata funcionários como escravos e se acha o máximo por ter lucros exorbitantes (não vou citar nomes não insista)

Vou parar por aqui que já tá parecendo um post...kkk

Abraços

Gabi Soares disse...

calça saruel: tô fora.
Frango grelhado: amo! Hahaha.

Está rolando um sorteio LUXO no blog, e te convido a participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

kkk...post legal, May! Olha, a tal da calça saruel tb num dá pra mim não...feia que só e esmalte rosa chiclete tb não curto...hidratante manipulado nunca usei...rsrs beijos

AnaCristina disse...

eu sou assim desde criança rsrsrs eu AMO chantily, entao quando ia em aniversario...quer dizer, ate hoje faço isso....como o bolo e deixo o chantily por ultimo rsrsr como a bolacha recheada dividida ao meio em duas tampinhas...a tampinha com o recheio eu como por ultimo, é claro rsrsrs

Betty Gaeta disse...

Oi Mayara,
Meu marido guarda o que ele mais gosta para o final. Eu começo pelo que mais gosto, pois pode ser que eu não consiga comer tudo e daí perdi o que mais gosto...
Tirando carne, que não como de jeito nenhum, não sou muito odienta...
:)))
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Anônimo disse...

Realmente, calça saruel é o fim, rs
Adorei seu blog e já estou te seguindo. Beijos.

Bruno Andrade disse...

Não vou fazer minha listinha porque acho que consigo conviver com todas as coisas de que não gosto, desde que nunca seja obrigado a usá-las/comê-las/cheirá-las! rs

Sobre o fato de deixar sempre o melhor para se comer no final, já ouvi várias teorias a respeito. Até a de que essas pessoas são avarentas. Pois bem, sou uma dessas pessoas e a Mayara sabe muito bem que uma coisa que não sou é avarento, né? hehe.

Tenho uma explicação bastante plausível para esse hábito meu: odeio verduras e legumes. Odeio! Pouquíssimos são os que eu como de bom grado. Apesar disso, sei que são saudáveis e que precisamos desses alimentos. Pois bem, sempre que preparo meu prato, como a salada e os legumes de que menos gosto no início da refeição, quando ainda estou com MUITA fome! Assim eles não parecem ser tão horríveis quanto realmente são. As massas e qualquer outro prato, deixo para o final porque, mesmo que eu já esteja satisfeito, vou comer feliz!
É isso!