segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mulher de fases

Unha do dia 12/05/12
É engraçado como há uma longa tradição de dizer que as mulheres são "de Lua", não? Eu, mais do que ninguém, tenho certeza de que a maioria das mulheres é instável, e eu então, sou absolutamente imprevisível. Até para mim mesma.
Eu tenho dificuldades enormes para tomar decisões (dizem que librianos são indecisos, vai ver é isso...) mas tenho um hábito que não sei até que ponto é saudável: ser impulsiva. Pode parecer contraditório, mas vou dar um exemplo para vocês entenderem: eu fiquei meses ruminando se devia ou não tirar o vermelho dos meus cabelos. Como o usei vermelho por 7 anos, era muito complicado tirar, fazia parte da minha identidade... enfim, fatores mil a levar em consideração. Só que, de tanto pensar, eu nunca pintava. Aí, acordei em uma sexta-feira de manhã, comprei a tinta, corri para o salão e pronto, sem pensar. Sem esperar opinião de ninguém, na verdade, nem a minha.
A minha unha, é um outra história:  eu tenho pavor de  salão, e habilidade manual nula, então andei anos com elas cortadas curtinhas e com base. Agora, inventei de fazer a unha toda semana, e estou me achando uma diva. Só que aí vem um problema: escolher o que usar na unha é uma tortura. São milhares de cores, decorações, opções... Dá até aflição de pensar! E essa semana, fazer a unha me fez pensar em quão inconstante eu posso ser: semana passada, eu fiz essa unha aí de cima, e amei. Sábado agora, olha minha mãozinha: 
Unha de 19/05/12. Não sei se dá para ver, mas no meu anelar, no cantinho coloquei uma florzinha.
Tão clarinha, delicada e discreta.  Fato é que eu gostei tanto dessa quanto da outra, ou seja, eu não tenho parâmetros muito claros do que eu quero, nem para a unha, fica difícil tomar decisões mais complicadas, não? Mas sobre isso eu falo depois. 
Boa segunda feira para quem passar por aqui!

P.s: Como várias amigas que passam por aqui são de Estados do Brasil diferentes, que tal fazerem esse teste e me contarem suas notas? Eu adorei, mas só fiz 8 pontos!

4 comentários:

AnaCristina disse...

boa segunda pra voce tambem! bjo bjo

Maysa disse...

Olá querida Mayara!
Eu também sou de lua e incrivelmente mudo de humor muito rápido... Além disso sou muito indecisa. Escolho um... mudo de ideia. Pego outro... e no final não fico com nenhum. Mais não são para todas as coisas da vida não.
Quando sou obrigada a tomar decisões rápidas não penso muito. Quando eu vejo já foi.

Amei a sua unha, super fofa! Também me sinto poderosíssima quando estou de unha feita! rs.

Fiquei muito feliz pela sua visita viu! Seja muito bem vinda e venha quando quiser!

Beijos

.maysa. disse...

Ah tambpem fiz 8 pontos no teste rs.
Olha acertei todas da minha região e confesso que chutei algumas rs.
Muito bom este teste! Que saudades do Brasil...
Beijos

Adelaide Araçai disse...

Ehhhh fiz 09 pontos - me senti poliglota em termos regionais...kkk
Menina eu com unha sou igual a você e olha que sou leonina....ando com as unhas sempre feitas, mas nem sempre pintadas....tem epocas que só uso azul, amarelo e em outras preto e marrom... depois só base e atualmente fazem 3 meses que está apenas feita sem nada em cima...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços