segunda-feira, 28 de maio de 2012

Northanger Abbey


Catherine Morland é ingênua. Chega a ser irritantemente ingênua, com sua propensão a achar que as pessoas são boas e esperar o melhor delas. Mergulhada em um mundo de novelas góticas e presa em Fullerton por toda a vida, sua primeira viagem a Bath parece uma aventura, e como a narradora começa a história, trata-se de uma heroína por acaso. 
 Ela não tem a tempestividade de Elizabeth Bennet, nem a racionalidade de Elinor Dashwood e também não é tão passional como a irmã de Elinor, Marianne. Creio que o que se pode dizer melhor dela é que ela tem uma criatividade sem tamanho.  Mas, mesmo sendo uma mocinha diferente do que me acostumei a ver nos livros da Jane (porque nós somos praticamente amigas íntimas), eu adorei o filme: tem todos os detalhes que nós, que adoramos novela, amamos: intrigas, conspirações, romance, ganância...
 Um show a parte, eu amo os figurinos de época, tenho vontade de comprar todos os vestidos. Será que eu parecia uma maluca na rua vestida assim?
Quem animou e quiser ver o filme, pode fazer download em rmvb e legendado aqui.

Um comentário:

Patty disse...

Mayara, eu comprei o filme. Nunca consigo baixar por esses links. Estou montando a coleção completa dos filmes da Jane Austen feitos pela BBC. Eu tb gostaria de usar esses vestidos, ou modelos parecidos. Os de Orgulho e Preconceito são lindíssimos!
Ainda não consegui ver tudo o que vc me enviou, mas eu chego lá. Estou louca para rever Persuasão. Eu enviei um recado para vc no Face, para vc conhecer a Teresa. Ela tb está revendo filmes da Jane Austen. Nós fazemos um trio e tanto!!! Estou agora mesmo conversando com ela sobre esse assunto. Bjs.