segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções de Ano Novo

Uma folha em branco é sempre um desafio, seja ela de papel ou uma página aberta no blog, me pedindo para escrever. Queria falar sobre o ano novo, que parece nada mais ser do que uma grande folha em branco, a qual vamos preencher com tudo que fizermos nesse período determinado de tempo. Não consigo pensar em nenhum grande acontecimento e, apesar disso, penso que foi um ano bom: cheio de dúvidas, de indecisões e medo, como qualquer ano de qualquer libriano. Mas, acima de tudo, um ano bom. Não fiz grande consquistas, muitas viagens, infelizmente não ganhei na loteria (quem sabe na da virada, ainda dá tempo!), não escrevi meu livro nem tive um filho, mas arrumei várias mudas de árvores. Penso que o ano que vem vai ser um desafio, cheio de mudanças e novas expectativas, e por isso, estou grata por ter tido um ano para ver séries históricas, ler o máximo que pude e respirar antes de mergulhar no turbilhão que vem por aí! Não vou fazer muitas resoluções de ano novo, a esse ponto, seria temerário, mas gostaria de destacar algumas coisas que espero de 2013, para que no final do ano, possa fazer um balanço  honesto, como fiz esse ano.
- Esse ano não vou me prometer emagrecer. Ao contrário, quero prometer que vou tratar meu corpo bem e com todo o respeito que ele merece por me proporcionar a oportunidade de viver bem.
- Não vou prometer ler livros ou ver séries específicas, pois sei que o tempo  será curto, mas me prometo arrumar um tempinho para fazer essas que são duas das minhas coisas preferidas.
- No próximo ano vou tentar me enxergar com a mesma lente cor-de-rosa com que as pessoas que me amam me vêem e, assim, confiar mais nas minhas habilidades e capacidades. É um exercício para a vida toda, mas penso que já passou da hora de começar a fazê-lo.
- Vou tentar manter mais contatos com as pessoas a quem mas que so encontro uma vez por milênio, penso que percebi que ando muito desleixada com meus amigos, e vivo reclamando de como eles estão sumidos, sem procurar maneiras de encontrá-los.
- Pretendo me dedicar ao mestrado, mas sem me martirizar: ir com calma, no meu ritmo e respeitando as minhas limitações, sem deixar que me perfeccionismo inato me prejudique, faça mal ao meu ritmo de sono, nem a estômago. No mesmo ritmo, vou pensar seriamente em voltar para o auto-escola.
- Deixar de me preocupar com a forma como outras pessoas se divertem: se eu gosto de passar meu tempo livre descansando e lendo, não devo me sentir mal quando outras pessoas me contam o que fizeram com o tempo delas, como se estivesse perdendo alguma coisa lá -  me convencer  que não importa  quão façam parece divertido, eu não estaria feliz se estivesse lá.
- Tentar controlar minha vida financeira para conseguir trocar o carro. E finalmente construir a área coberta para que ele não estrague.
- Viajar em janeiro (Cianorte, Curitiba, Porto Alegre, Gramado, Bento Gonçalves e Foz do Iguaçu) procurando usar o tempo para me divertir, sem me estressar se as coisas não sairem enxatamente como planejados - perceber que  às vezes o inesperado pode ser mais divertido.
-  Aproveitar a formatura da minha irmã, e dançar até cansar, mesmo quando o marido preferir ficar sentado.
-  Me organizar para ver se durante o ano consigo ir conhecer Caldas Novas, realizando o sonho do marido.




P.s: Atualizei o post de resoluções no ano passado, quem quiser, pode ver o que eu cumpri :)

2 comentários:

AnaCristina disse...

tenho lentes cor de rosa....torço por voce! minhas resoluções de ano novow ainda to devendo as de 2010! mas uma coisa é certa em 2013: eu vou pra poços de caldas na pascoa rsrs bjo bjo e feliz ano novo!

Gisley Scott disse...

"- Deixar de me preocupar com a forma como outras pessoas se divertem: se eu gosto de passar meu tempo livre descansando e lendo, não devo me sentir mal quando outras pessoas me contam o que fizeram com o tempo delas, como se estivesse perdendo alguma coisa lá - me convencer que não importa quão façam parece divertido, eu não estaria feliz se estivesse lá."

Taí, gostei! Quantas pessoas são totalmente Maria Vai Com As Outras, deixam de fazer o que curtem pq o do outro parece melhor, mais cool,mais isso ou aquilo.Eu acho que todos nós vivemos fases e nelas estamos buscando algo, né? Creio que ter essa consciência é saudável e bato palma para você por dizer "sim" a si mesma, ao seu jeito de se divertir ao seu modo! Quando a gente gasta tempo fazendo aquilo que gosta, nunca é chato!

Bjos
Gostei muito daqui!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com