segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nos bailes da vida

Sou uma das mulheres menos vaidosas que eu conheço: sou capaz de trabalhar a manhã inteira e só na hora de escovar os dentes depois do almoço perceber que não pentei o cabelo antes de sair de casa pela manhã. Não tenho hábito de usar maquiagem, raramente me preocupo com a roupa e o sapato para pensar além do conforto e meus hidratantes vencem, pois apesar de adorar comprá-los, dificilmente lembro de usar. Não uso batom, meu esmalte descasca e se pudesse passava o dia de pijama. 
Talvez tenha ver com o fato de que minha mãe nunca foi muito vaidosa ( foi depois de bem mais velha que eu a vi usar maquiagem pela primeira vez, e até hoje ela só "fura" a orelha em ocasiões especiais), apesar de que minhas irmãs são bem mais vaidosas do que eu, então deve ser algo essencialmente meu, que vem acompanhado de um certo desprezo por pessoas que se preocupam mais com sua aparência do que com o intelecto, não sei. 
O fato é que quando se trata de ocasiões especiais, meu sangue vibra. Se no dia a dia praticamente só uso tênis e não consigo lembrar de usar o protetor solar. em dias de festa minha alma vibra. Sou capaz de ir a casamentos ou aniversários de pessoas que eu nem gosto tanto assim, só para usar vestido de festa e arrumar o cabelo! Quem explica essa minha necessidade ancestral por homens de terno, mulheres de longo e jóias? Já contei que eu amo jóias? Não tenho um colar de bijuteria- mentira, tenho exatamente dois - mas me encanto com pedras e metais preciosos. Acho que nasci na época errada: amaria viver em uma época glamurosa de rendas, espartilhos e sedas. 
Já que eu não nasci, vou vivendo assim, de casamento em casamento, de baile em baile, sempre com as minhas fadas madrinhas, tia Ana e Alê, que me fazem sempre me sentir como a Cinderella. Vejam se elas não fazem milagres:




P.s: Gostaria de matar a criatura que inventou roupas de festa curtas!
P.s2: Não importa o quão bonito seja o seu sapato "meia-pata", ele não é fino o suficiente para usar com roupa de baile :P

5 comentários:

AnaCristina disse...

noooooooossa, preciso marcar um horario com suas tias! e eu iria de pijama até nas festas....seu eu fosse em festas rsrsrrararara eu nao sou vaidosa mas como a natureza tá fazendo tudo a contrario agora, preciso dar uma ajuda rsrs

Adelaide Araçai disse...

Tá comecei me identificando e terminei que não...eu levanto de batom e rímel, não saio sem protetor solar, pórem, amo roupa confortável e quando tenho alguns eventos sofro até decidir pela roupa e cabelo (sempre básicos) me sinto horrivel de longo e amo vestidos curtos (alma de piriguete) imagina você que tenho um casamento agora em maio as 20:30 h, me revoltou ver o horário, pois demanda longo e eu não fico bem de longo...kkk Peguei o convite e fiquei dois dias resmungando sobre o tal horário. E ainda não me conformei....aff Custava eles casarem as 18:30h para eu conseguir ir de vestido 1/2 termo???? Amo maquiagem mas meu olho não ajuda... então eu faço aquelas coisas maravilhosas que na hora que eu abro o olho some...Mas ainda assim gosto da pompa e da formalidade.

Abraços

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Mayara?

Eu estou chegando agora, conhecendo seu blog.
Não sou muito festeira não, quanto ao uso de maquiagem sempre usei o básico - batom, lápis e rímel - isto pq. o trabalho me exigia, trabalhei 15 anos com cosméticos, mas confesso que sempre gostei de maquiagem, andar arrumada e sapato alto, mas sempre com roupas em cores discretas, tenho pavor a cores "cheguei" rsrsrs

Quanto as suas tias, parabéns!!!


Um ótimo final de semana a vc.


Beijos


Audeni

Lele Dantas disse...

Quando a tela ajuda o trabalho fica mais perfeito!!
Prima linda e mais Fina desse mundo.
Lhe transformaremos em Cinderela sempre que preciso!
beijos miil!
<3

Patricia Helena disse...

A minha mãe e a minha irmã odeiam maquiagem, salto, tudo isso, mas eu amo. Já disse que fui trocada no hospital. Sou assim desde pequenininha, qdo usava a maquiagem (provavelmente vencida) da minha mãe. Ah, por falar nisso, chegaram meus esmaltes ingleses!!! Estou usando o Jane Eyre! Lindo!!! Bjs.