segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais fragmentos de mim

Estou em processo de mudança. Mudança de casa, a minha ficou pronta, mas acima de tudo, mudança de vida. Eu que sempre achei legal ser complicada e despedaçada, mais uma vez estou tentando me reconstruir, criar uma nova imagem de mim mesma que me permita ser menos complexa mas mais feliz. Não sei aonde essa estrada vai me levar, pode ser que a felicidade eterna ou a um tombo ainda maior, mas preciso me dar uma chance: minha maturidade pede compreensão, pede paz, pede aconchego. E é isso que eu quero: que pessoas amadas em quem me aconchegar.
Quero dias de chuva sob os edredons novos, mas também quero manhãs de domingo no parque. Todo dia eu mudo, e a cada dia procuro um equilíbrio que não pode me ser dado por outras pessoas, mas que eu também não conseguiria encontrar sozinha.
Hoje, é dia de limpeza: estou limpando meu email, e também a minha vida, deletando fantasmas, antigos relacionamentos, palavras que já significaram muito pra mim, mas que sempre foram vazias, mesmo quando escritas com tanto sentimento. Estou também me limpando, quero mais do que nunca a chance de ser feliz, o que só vou ter quando parar de querer só o que já passou. Deletar emails é uma metáfora, a parte mais fácil, mas é assim que eu consegui começar. Antes de me condenar, espero que tentem me compreender.


"Quem me dera amarrar meu amor quase um mês
Mas escuta o que dizem as pedras do cais
Se eu deixasse juntar de uma vez meus amores num porto
Transbordava a baía com todas as forças navais
Minha vida, querido, não é nenhum mar de rosas
Volta não, segue em paz..."

Um comentário:

Nany disse...

Se é pra mudar e pra limpar o passado, que seja pra desocupar o espaço pras coisas boas que estão por vir. Eu desejo que você seja muito feliz com sua casa nova, com seu (renovado) amor, e com sua caixa de emails (e sentimentos) limpinha. Te amo.