quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sobre retrovisores, velocidade e descontrole.

Mudar. Mudar de casa, mudar de vida, trocar de amores. E eu mudei. Pintei o cabelo, comprei roupas novas, troquei o endereço, andei com pessoas desconhecidas. Eu deletei emails, exclui de redes sociais, jurei amor eterno e planejei casamento, e mesmo assim, não te mudei todo, não te tirei de mim. Acho que talvez seja a única coisa que eu nunca vou conseguir mudar:  um amor novo, não te faz deixar de amar todos os antigos. O coração vai se compartimentando, criando espaços, se dividindo, até que você se vê em encruzilhadas pelas quais já passou, mas insiste em rever. Retrovisar. Não me entendam mal, querer rever, não é querer reviver. Mas se não é pra reviver, pra que se ater? 


"Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas."
(Amém - OTM)

Nenhum comentário: