quarta-feira, 16 de março de 2011

Roubando um meme literário I

Eu sempre vejo por aí vários memes literários interessantes, que fazem pensar sobre todos os aspectos possíveis e imagináveis de um livro, e já que eu não sou lá muito popular para recebê-los, decidi que nada me impede de "roubá-los" (risada maligna). Esse primeiro que eu vou colocar hoje, eu peguei no Meu Jardim de Livros, mas pelo que eu entendi é originalmente do Page Reading, se não for assim, me perdoem hehe Mãos à obra então!

1- Quantas páginas você lê por dia?
Muitas. Sério, eu tenho que me vigiar e não começar a ler em horários que nã posso continuar, porque sou capaz de virar a madrugada, tendo que trabalhar no dia seguinte, pra saber o final de um livro. Quer um exemplo? Eu li os dois livros de "A queda de Atlântida" da Marion Zimmer Bradley em uma madrugada.

2- Se fosse um personagem de livro, qual seria?
A Helena de Meu destino é pecar, do Nelson Rodrigues.
3- Quantos livros você compra e lê por mês?
Compro 2 ou 3, depende das promoções que acho na net hehe
Quanto a ler, se for contar romances de banca de revista além das leituras mais "sérias", leio um livro por dia.

 4- Como é a sua leitura, você lê em voz alta ou silenciosamente?
Leio silenciosamente e completamente focada:  me desligo do mundo de tal maneira que se a casa pegar fogo, morro queimada.

5- Já pegou livro emprestado de alguém? Gosta de emprestar seus livros?
Sempre pego livros emprestados, principalmente quando não tenho certeza se vou gostar da leitura. Não importo nenhum pouco de emprestar meus livros, mas tenho um banco de dados  no computador so pra ter certeza de com quem estã e desde quando.

6- Onde você guarda seus livros, tem uma estante para isso?
Eu estou começando a minha estante agora, na casa da minha mãe há uma biblioteca enorme, e eu estou querendo segui o exemplo dela. Porém só me mudei pra minha casa em novembro, então por enquanto a coleção é um pouco tímida. Uma foto pra vocês conhecerem-na:

 Essa praguinha na foto é a Srta. Kika, que adora pular em qualquer livro que mamãe esteja lendo.


7- Cite no minimo três melhores livros que possui na sua estante:
Pois é, eu ando comprando muitos livros em promoção, e tem bastante coisa infanto-juvenil, que eu partcularmente adoro, mas não considero os melhores livros do mundo. Estou esperando promoções de três livros específicos, que são meus favoritos e não podem falta: Pássaros Feridos (Colleen McCullough), Meu destino é Pecar (Nelson Rodrigues) e Os Catadores de Conchas ( Rosemunde Plicher). Quanto aos que eu já tenho, creio que oe melhores são O Senhor dos Anéis ( Tolkien), Orgulho e Preconceito (Jane Austen) e a série do Eragon,  do Christopher Paiolini.

8- Qual a sua leitura do momento e o que está achando?
Estou tentando reler "O Morro dos Ventos Uivantes", mas sempre paro na metade, não consigo simpatizar com as personagens. Além disso, estou lendo "Casos controvertidos do Evangelho", do Paulo Alves Godoy e estou ensaiando pra ler "Os exilados de capela", do Edgard Armond.

9- Indique para 5 ou 10 blogs amigos
Como não recebi, não me sinto à vontade para indicar, mas se alguém comprar a idéia e quiser roubar também, me avise pra eu conferir as respostas ;)

5 comentários:

Thais S. disse...

Enrrolei mtoooo tb para terminar O Morro dos Ventos Uivantes, comigo tb aconteceu a mesma coisa: ñ consegui simpatizar com os personagens!

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Adelaide disse...

Olá! Adorei seu blog, eu AMO leitura. O morro dos ventos uivantes eu li na minha adolescencia e reli em 2008, devido a leitura que fiz da série Crepusculo. Adorei suas respostas. Também sou devoradora de livros, desde que eu goste.
Abraços

Patty disse...

Sério? Eu li O Morro dos Ventos Uivantes duas vezes, já estou pensando em ler de novo. Bjs.

Anônimo disse...

Legal...bem que eu queria receber esse meme...beijos

Anônimo disse...

Oi Mayara, primeiro, mto obg por suas visitas, adoro seus comentários, sempre cuidadosos e sinceros. :)

Bom, pra mim seria difícil fazer um meme como esse, pois nunca fui muito de ler, passei a gostar mais de uns 2 anos pra cá, mas acho q ainda não sei ler direito, demoro mto pra terminar um livro, e sempre leio 2 ou 3 ao msm tempo. Mas esse ano, um dos meus objetivos eh ler mais, diariamente inclusive. :)

Meu noivo ama ler, ele tem a serie Eragon...

Sua estante está mto organizada, parabens! Bjs pra Kika! ;) Ah, e outro pra vc! :*

Simmm.. vc conhece a Jussara do Palvras Vagabundas? Ela tb adora ler e faz resenhas mto legais: http://www.palavrasvagabundas.com.br/