quinta-feira, 26 de abril de 2012

Stand by me



O mundo de hoje não comporta conservadorismo e nem hipocrisia, e eu acho isso positivo: qualquer tipo preconceito que nós tenhamos, dá direito aos outros de terem preconceito para com a gente, não existem preconceitos aceitáveis. Quer me ver brava é falar que não sei quem é puta porque engravidou solteira, ou que fulana é melhor que os outros porque casou virgem. Que sicrano é gay e portanto é promíscuo, ou não sei quem é ignorante porque não entende nada de física.
Todo valor é particular, e não pode ser generalizado, nem os seus, ou mesmo os meus, fazem ninguém melhor do que ninguém. Ao mesmo tempo, eu entendo como é difícil deixar de julgar: cada ser humano é uma via láctea, e não existem regras universais de conduta: só o que eu acho que você poderia fazer melhor. Minha proposta é: façamos, todos nós, o melhor para aceitar o outro, mesmo sendo ele diferente, mesmo o outro sendo sempre o estranho. 
No fim das contas, nós somos todos humanos, não sabemos para onde estamos indo e nem porque e fazemos o melhor que podemos para continuar vivendo, um dia de cada vez, e precisamos de compreensão. Pode ser que você discorde das minhas escolhas, ou me ache absurda, mas me dê a chance de te mostrar que no final das contas, meu jeito pode dar tão certo quanto o seu e mesmo que eu não saiba para onde estou indo, de repente, chego lá.

"When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, no I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me..."

5 comentários:

AnaCristina disse...

eu AMO essa musica! é a musica que eu mais gosto em tooooddo o mundo da musica!

Patty disse...

Essa é a música preferida da Ana Cristina. Não faz 10 dias que falamos sobre isso, eu e ela. Cruzes.

Anônimo disse...

Eu concordo com vc, as pessoas deveriam respeitar mais o estilo de viver dos outros e tentar se entrometer menos na vida dos demais.
Eu não suporto hipocrisia, tenho quase nenhuma paciência pra esse tipo de gente hj em dia.

Anônimo disse...

Amiga, no final das contas as pessoas devem viver de acordo com as suas vontades...nunca agradaremos a todos, ne? e ainda bem, pq se assim fosse a vida seria uma chatice...beijos

Adelaide Araçai disse...

Concordo com tudo o que vc falou... Além de amar essa musica também...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços