domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal do livro 2012

Oi meninas, tudo bem? Espero que vocês estejam aproveitando o fim de semana! Ontem eu fui à São Paulo, passear na Bienal do Livro, e hoje vim contar minhas impressões para vocês.

Para começar, estava lotado. Sem brincadeira, não tinha como andar, e você disputava livros com as outras pessoas, um caos. Com relação aos preços, na verdade estava mais caro que a internet, então acabei comprando pouco:  nesse feiras de livro, sempre aproveito ara comprar livros mais desconhecidos, que eu não teria acesso em outros lugares, e assim foi: comprei 8, sendo 4 de autores nacionais, escolhidos pela capa. Depois conto se escolhi bem.
Tirei essa foto com o Elvis em homenagem a Ana Cristina.
 Falando em escritores  nacionais, foi engraçado: eu estava falando para minha irmã que o livro "Apátrida" era muito bom, quando ver alguém vira para mim e diz:
- É muito bom mesmo, é ótimo. Prazer, eu sou a autora, Ana Paula Bergamasco.
Ainda bem que eu estava falando bem, né?! rsrs
A melhor parte do dia, na mnha opinião, foi sentar no trono de ferro. Achei uma estratégia perfeita da Leya, as pessoas fizeram uma fila enorme, e é claro que eu entrei nela! 
Enquanto estava esperando, ouvi uma pessoa que passava falar:
-Olha a fila dos nerds! 
Achei engraçado.Crei até minha personagem: Rainha Mayara da casa Liber, governa os Sete Reinos de Westeros, seu estandarte é uma coruja de prata e o lema "O mundo é dos nerds"!
Cheguei em casa exausta, mas valeu a pena. Fou um dia diferente e eu amo estar rodeada de livros. Se tivesse menos pessoas, teria sido perfeito. 
E você conhece a Bienal do livro? :)

5 comentários:

AnaCristina disse...

eu nao disse que elvis nao morreu??!!..que delicia passear na bienal do livro!...eu nunca fui....acho que é muita gente num lugar so! muita gente eu so aguento no mercadao em frente a caldense e na praça do coreto sabado a noite rsrsrs

Flor Baez disse...

Que delícia, Mayara!!! Aproveitou, né!
Eu adoro ir a Bienal! Tem uns bons anos que eu não vou... é uma pena!
Beijos Flor

Nany disse...

Queria muito ter ido com vocês, deve ter sido divertidíssimo!
Te amo. Besos

Adelaide Araçai disse...

Adoro ver livro aos montes, mas não gosto das bienais... pela muvuca...eu sou daquelas que entro em livraria, pego o livro sento e começo a ler

Muita Luz e Paz
Abraços

Bruno Andrade disse...

Que legal, Mayara!! Adorei a foto no Trono de Ferro! Agora tenho duas favoritas na disputa: você e Daenerys, da casa Targaryen (conhece?). Rs