sexta-feira, 26 de abril de 2013

Últimos livros lidos

Eu sei, eu sei, deveria estar estudando e escrevendo meu artigo do mestrado ( diálogos com minha consciência, ignorem), mas a verdade é que eu não resisto a um bom romance. E, mais do que isso, não resisto a uma capa bonita. E olhem, que capa linda:

No final, a capa é mais bonita do que o livro é bom: já foi para minha lista de trocas. A história começa bem, os personagens tem boas histórias, mas o livro simplesmente não se desenvolve: sabe uma história que parece ter sido escrita por escrever, com final repentino e decepcionante? Foi o que senti.

Desde que vi a sinopse desse livro fiquei morrendo de vontade ler. Acabei virando o dia e a noite ontem, acabando a leitura. Me fez pensar muito sobre a minha Obesta interior, sobre como eu uso a comida como contraponto para quase tudo: alegria, tristeza, ansiedade... e sobre como eu estou com sobrepeso agora é muito fácil de repente ficar obesa mórbida. Não pensem que  livro é o tempo todo sobre isso, a história é boa e é uma delícia acompanhar as aventuras da Mary, mas acho que é uma reflexão natural para todo mundo que vive em guerra com a balança. Só não gostei do final, ando meio irritada com livros que acabam, mas não acabam. Tá que o mundo é cheio de possibilidades, mas pelo menos nos livrinhos eu gosto de um pouco de "fechamento".


P.S: Comprei ambos os livros por causa das cortesias do Skoob. Preciso parar de frequentar aquela página, já que nunca ganhei nada e comprei um monte de livros!

2 comentários:

Patty disse...

Ah, eu não sabia que vc estava trocando o primeiro e acabei comprando. Acho que já li outro livro dessa autora e não terminou bem.
Bom, hj não vou falar de dieta, estou em crise.
Bjs.

Adelaide Araçai disse...

Me interessei pela sinopse, principalmente deste que leva a reflexão sobre peso (o meu é uma constante reflexão nos ultimos tempo - engordei em demasia)vou buscá-lo por aí. Olha Mayara o período que eu mais lia era quando tinha algum trabalho para fazer, muita leitura técnica, demanda necessidade de divagar para conseguir fazer de forma centrada o trabalho (pelo menos para mim)

Força em breve você vai piscar e terá concluído o mestrado.

Muita Luz e Paz
Abraços