terça-feira, 16 de julho de 2013

The White Queen

Rainha Elizabeth
 Eu realmente gosto de séries históricas. De séries, filmes e livros, na verdade. Provavelmente esse foi um dos fatores (equivocados) que me levaram a fazer História e não Letras. O fato é que eu amo os figurinos, a fotografia, os valores e até as cenas sangrentas. Atualmente devo estar assistindo pelo menos 6 séries "históricas". E hoje vim recomendar uma delas para quem, como eu, ama armaduras, vestidos  longos e espadas. Trata-se de  "The White Queen", série que retrata o período da Guerra das Rosas na Inglaterra. Duas coisas para deixá-las animadas: a série é baseada em um livro (que eu pretendo ler assim que possível) chamado The Cousin's War, da Philippa Gregory e está contando a história da guerra do ponto de vista feminino!
Só assisti dois episódios dos cinco já exibidos, mas recomendo fortemente. Se não for por nenhum outro motivo, que seja pelo rei:

Resumindo: é da BBC,  tem romance, bruxaria, sangue, suor e lágrimas. Tá esperando o que?

4 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Mayara!
Sabe que eu também adoooro todas essas séries,livros e filmes históricos? Desde menina,lembro que ficava encantada com toda essa atmosfera que sempre me pareceu meio mágica,entre o sonho e a realidade... E também semprei amei as aulas de História! (Rs...) Com certeza, vou querer assistir à esta série e quem sabe até ler o livro também! Adorei a tua sugestão!
Beijo carinhoso pra ti!!!
Teresa

Patricia Helena disse...

Ela tem um livro com esse nome tb. E, claro, um outro chamado "A Rainha Vermelha". Estou empilhando livros dessa autora, mas ainda não li nenhum. São muito grandes, eu acabo passando os menores na frente. Bjs.

Adelaide Araçai disse...

Adoro história, e o que mais me fascina é que a realidade era pior do que vemos nos filmes...
Aprendi a amar história no "ginasio" (contei a idade...que horror) com uma professora que fazia questão de dar a versão obrigatória (dos livros escolhidos da época) e a versão nada convencional "os podres" e com isso instigava a buscarmos a verdade escondida em livros não didáticos.

Abraços

Fazendo arte disse...

Mayara: tb adoro este tipo de série e filmes! Bjos, Lu