quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Diminuindo

 Boa tarde! Eu não faço parte de nenhuma blogagem de dieta coletiva, porém gosto de dividir com vocês minhas conquistas com relação à saúde e perda de peso: parece que assim me sinto mais estimulada - infelizmente sou daquelas que precisa ser vigiada rsrs Hoje, depois de dois meses, um dos quais eu não fiz dieta nenhuma por pura preguiça e gula, voltei na minha nutróloga, e fiquei surpresa por ter perdido mais umas medidas: perdi 2,2 kgs e mais 4 cm! Ela disse que é um resultado bastante bom, provavelmente devido às minhas caminhadas: não contei para vocês mas ando caminhando 40 minutos por dia, e tem feito super bem, principalmente para a minha coluna. 
Como nem tudo são flores, eu expliquei para ela que estou ansiosíssima com o casamento e não consigo parar de comer doces. Além disso, como ela cortou o café, fiquei sem o meu apoio de todas as horas. Assim, ela mudou o meu cardápio de forma que agora posso comer um bombom todo dia depois do almoço (yeah!). Ela também me passou um remédio para controlar a ansiedade, mas que eu só vou tomar até o casamento, depois se tudo der certo já vou voltar ao ritmo lento de sempre rsrs Ela receitou um medicamento chamado "sertralina" que segundo ela disse também ajuda no controle da TPM (namorido agradece!). Alguém ai já tomou? Sabe se faz efeito? Eu tenho meio  que o pé atrás com remédio para emagrecer, portanto, vou fazer uma experiência e qualquer coisa caio fora: tenho medo de viciar, ou de engordar mais ainda depois. Vou montar um esqueminha para a gente acompanhar minha dieta, vamos lá?

Dieta: Reeducação alimentar - 1.500 kcal
Exercício: 30 minutos 5x por semana
Peso inicial: vergonhosos 83,8 kgs
Medida abdominal inicial: 104,2 cms

Peso em 07/06: 80,8kgs
Medida abdominal em 07/06: 100 cms

Peso em 31/08: 78,4 kgs
Medida abdominal em 31/08: 96 cms

Metas: 69 kgs e 88 cms

3 comentários:

Patty disse...

Mayara, eu faço a anti-dieta: esqueço que estou de dieta e como de tudo um pouco. O médico enlouquece comigo, mas nessa brincadeira já emagreci alguns quilos. Não pergunte quanto, ele me deu um cartão para anotar, mas eu joguei fora. Se eu ficar ansiosa com a dieta, eu acabo engordando. coisa de louco, né? Bjs.

Paula Li disse...

Oi Mayara, eu tenho 1,76m e dificilmente ficava acima do peso, mas agora estou pesando quase 70k e isto tem me deixando apavorada.
Tenho medo de tomar remédios, sou muito prequiçosa para fazer exercícios e adoro doces.
Acabei de completar 35 anos e os quilinho já não vão embora com facilidade rsrs.
Parabéns pelo quilinhos perdidos e vá com fé e com força em busca da sua meta!!! rsrsrs
Bjs

Adelaide Araçai disse...

Parabéns! É ótimo quando a gente atinge o objetivo.

Dia 02 fui a um casamento de um sobrinho do marido....menina a mãe do pajem só de preocupação se ele entraria na igreja, emagreceu 3kg.... tem gente que parece já ter no DNA o emagrecimento fácil... Eu se fico nervosa engordo...rsrs
Mas relaxa um remedio para tirar a ansiedade, é bom neste periodo e não tem tando efeito colateral.

Abraços