quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O arroz nosso de cada dia

A foto, como sempre, eu peguei no google.

Eu adoro cozinhar. Não sei se já comentei isso com vocês, mas eu simplesmente adoro comida, não é a toa que eu sou gordinha. Poderia passar horas fazendo bolos, tortas, doces e tudo que é diferente e gostoso. Porém, eu fico irritadíssima de ter que cozinhar todo dia: é chato pensar em um cardápio, é horrível fazer arroz e feijão todo dia, enfim, acho muito entediante. Eis que essa semana fiz uma descoberta incrível, e se vocês já sabiam disso  antes e não me contaram, me imaginem mostrando a língua. Se não sabiam, bem vindos a vida prática com o maravilhoso tcharam arroz de panela de pressão! É rápido, prático, fica soltinho, gostoso e não dá trabalho. Anotem aí:

Arroz de panela de pressão

Vocês vão precisar de:
- 3 colheres de óleo
- Cebola, alho e sal a gosto.
- 2 xícaras de arroz
- 3 xícaras de água

É só fazer assim:
Frite o alho e a cebola no óleo na panela de pressão, acrescente o arroz e deixe dourar. Acrescente a água e tampe a panela. Depois que ferver, aguarde cinco minutos e desligue o fogo. Espere a pressão sair e voilà!

6 comentários:

Patty disse...

Eu faço arroz assim: água, arroz. De vez em quando, lembro de colocar sal. É por isso que eu não cozinho.

Anônimo disse...

Prendadaaa...eu coitada, faço quase nada!! beijos

Adelaide Araçai disse...

Eu faço assim mas juro que achava que todos faziam igual...rsrs Aqui principalmente pelo fato de o marido não ter um horario certo para almoçar, assim fica mais fácil e pratico. E sou igual a vc odeio a cozinha do dia-a-dia, gosto dos pratos eventuais....rsrs

Abraços

Anônimo disse...

Oi Mayara, olha, eu não gosto de cozinhar, só cozinho pq preciso, não conhecia esse arroz, mas até esse me daria preguiça, só por ter que picar a cebola.. Hahaha... É serio! Eu uso aquele tempero "Meu arroz", é um sachê com um pozinho que dá um gosto ótimo ao arroz, e esse eu não tenho mta preguiça de fazer. :)

Obg pela visitinha! Bjs! :*

Como fazer arroz disse...

Muito bom post!

MYSS disse...

Experimente fazer mais fácil ainda: coloque em uma vasilha própria para microoondas: 1 copo de arroz, 2 copos de água, tempero a gosto e 2 colheres de sopa de óleo. Dê uma boa misturada e coloque no microondas por 15 minutos - potência alta. Deixe descansar por 5 minutos depois que desligar e ...prontinho!!!
Aprendi com a Josi...