sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“O que eu acho de...Comidas Esdrúxulas”


Foto daqui: http://allaneleticia.blogspot.com.br/2010/11/voltando-ter-rotina.html
 Oi meninas! Espero que todas estejam bem! Hoje quero começar uma nova sessão no blog, que eu chamei de “O que eu acho de...” A ideia é fazer posts curtos, explorando algum tema que me chame a atenção, mas que não é denso/extenso o suficiente para gerar uma dissertação.
Para inaugurar a série, o tema é “Comidas Esdrúxulas”! (Eu amo essa palavra, confesso).
A comida brasileira (só me atrevo a falar dela, não conheço nenhuma outra) é feita por combinações: a base da nossa alimentação é uma perfeita, arroz com feijão. Além disso, que não adora pão com manteiga, café com leite, acarajé com vatapá, queijo com goiabada, ou pipoca e guaraná? Esse dualidade, creio eu, é inegável. Porém, vocês já para pensar que existe possibilidade de comermos coisas, que para nós são deliciosas, mas que para os outros não combinem entre si? Convido todo mundo a pensar sobre o que come, e o que poderia soar estranho para outras pessoas. Eu começo:

-Pão com leite condensado. Adoro o pão (francês, filão, de sal...) besuntado de leite condensado, o sal do pão tira o enjoativo do doce e eu consigo comer uns três sem nem pensar.
-Pipoca com vinagre. Esse não sou eu quem come, é o marido. E ele adora, come a pipoca toda molhada e ácida. Eu particularmente nem gosto de pipoca, mas enfim...
-Arroz com catchup. Adoro, para aqueles dias que isso foi tudo que sobrou na geladeira, não tem nada melhor: gelado, fica ainda melhor!
-Pão de forma com salpicão. É quase um sanduíche natural e é maravilhoso.
-Batata frita com sorvete. Esse é herdeiro do Mc Donald's, não tenho como explicar porque gosto, lendo parece repugnante, mas eu adoro.
-Pão com mel. Não sei se alguém mas come, mas acho que é mais ou menos o mesmo caso do pão com leite condensado.


P.s: Por falar em arroz com feijão, qual tipo de feijão comem na sua região? Fico sempre curiosa sobre isso! Me conta!

5 comentários:

.maysa. disse...

Olá Mayara! Quanto tempo né!

Menina achei o máximo este post.

Bem pensado isto que você disse. Algumas coisas que a gente come na nossa região/país pode ser totalmente estranho em outros lugares.
Sabe que já trabalhei com diferentes nacionalidade além de Brasileiros e Japoneses, também trabalhei com Peruanos, Filipinos, Tailandeses, Chineses que eu me lembre no momento. E cada um deles tem costumes e gostos diferentes. Já provei a comida Filipina, Peruana e Chinesa(feita por uma chinesa) gostei de todas que provei. Mais confesso que na primeira garfada achei um tanto quanto estranho. Mais isso é porque não sou acostumada com o tempero de cada um.

Uma cena que eu lembro é de quando uma professorinha Japonesa foi fazer intercâmbio no Brasil, em minha cidade. Convidei ela para comer arroz doce, e acredita que ela não gostou? Achou estranho... mais para mim é totalmente normal. Mais quando levei um picole de milho verde ela também achou estranho. Mais amou!

Todo mundo tem seus costumes e gostos. Mania também né! rs
Sabe que eu também gosto de batata frita com sorvete, pão frances com leite condensado, pipoca com limão (no meu caso), batata palha com iorgurte, e tantas outras coisas que não me lembro no momento.
Mais meu marido come sonho com catchup, bolinho de chuva com catchup, arroz com limão... e etc e tal rs.

Lá no Paraná nós comemos o feijão carioca, mais aqui em casa só compro feijão canário e aí onde você mora??

Beeeijos

Betty Gaeta disse...

Oi Mayara,
Sou vegetariana e sou bem chatinha para comer, isto eu não como, aquilo eu não gosto e por aí vai, mas tenho uma amiga que come goiabada com maionese. Não tenho coragem de experimentar!
xoxo

Gosto disto!

AnaCristina disse...

eu adoro pao com mel no cafe da manha....e eu so como o mel que compro la na feirinha de aguas da prata!

Adelaide Araçai disse...

Aqui comemos o feijão preto.
Marido come tudo com pão (descendente de italiano) isso vale para macarrão, lasanha etc...
Eu gosto de pão com salada,

Muita Luz e Paz
Abraços

Bruno Andrade disse...

Que delícia de post, Mayara! Na minha região (Zona da Mata mineira) come-se muito o feijão vermelho. Ainda não vi aqui no sul de Minas, mas é bem comum na minha terrinha. No norte de Minas, onde nasci, come-se muito o feijão de corda, além do carioca.

Sobre comidas esdrúxulas, gosto muito de "temperar" minha comida com biscoito tipo Salpeti triturado. Quando se trata de arroz, feijão e ovo frito com gema mole então, fica espetacular! Também como pão com mel e gosto de macarrão "alho + óleo + leite condensado".

Beijos!