terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tatuagem


Lembro que quando estava no colegial namorava um garoto uns três anos mais velho e que um dia, de surpresa, apareceu com uma tatuagem. Você não imaginam minha reação: foi o mais “reacionária” o possível – que onde já se viu? Tatuagem? Antes de arrumar emprego? O que você tem na cabeça? E se ninguém te contratar? Você não pensa no futuro – para dizer o mínimo. Eis que agora, aos 25 anos, eu fiz minha primeira tatuagem. Tudo bem que eu esperei praticamente acabar meu estágio probatório – pelo sim, pelo não, prefiro sempre ser cautelosa, e minhas irmãs mais novas e a minha mãe já fizeram as delas há tempos. E tudo bem também que eu marquei para um dia, fiquei morrendo de medo, desmarquei e só fiz um mês depois. 
Hoje em dia, eu sou menos careta do que com 16 anos. Quem diria? Vim mostrar para vocês a arte, então aqui está:  
 

As estrelas não são criaturas inanimadas; um Anjo vibra sobre cada Estrela.” (1 Enoch, 72,3)

Cada uma das minhas estrelas é um anjo da minha vida: minha mãe, meus quatro irmãos e o marido. Fiz na forma do Cruzeiro do Sul, porque ele sempre foi utilizado para navegação aqui no hemisfério Sul, e eu não quero esquecer nunca como voltar para casa. E existe casa melhor do que as pessoas que nós mais amamos?

4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Mayara,
Sua tatoo é linda. Eu marquei e desmarquei várias vezes e nunca fiz uma tatoo. Hj não faria mais. Sabe que este assunto daria um belo post no "Grande Blog x Blog Grande". Anotei...
xoxo

Gosto disto!

AnaCristina disse...

quando eu tiver coragem vou fazer uma tatuagem exatamente igual a sua, porque eu amo estrelas!

Adelaide Araçai disse...

Eu ainda farei uma tatuagem... só falta coragem e decidir o que fazer...rsrs

Sempre fui liberal, minha filha tem 14 anos e é careta...acho isso assustador...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Nany disse...

Ficou linda, May! E o significado é mais lindo ainda! De qualquer forma, espero que nossos bichinhos ainda estejam de pé, para quando o Gu for mais velho :)