quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Um pé de quê?

Eu não sou muito ousada. Geralmente, como nos mesmos lugares, viajo da mesma forma, me visto de maneira previsível. A única coisa que normalmente me permito fazer, é, quando vou a um mercado diferente do habitual, comprar frutas que nunca comi. A  primeira tentativa foi azeda: não recomendo grapefruit para ninguém. Por outro lado, adorei a mais recente: mangostim. Convenhamos que isso nem nome de fruta é né?! Imagino logo um crustáceo. Mas a danada é gostosa!
A melhor definição seria, na minha opinião, uma fruta do conde com gosto de jabuticaba rsrs Pesquisando na internet depois que já havia comprado, descobri que além de ser muito gostoso, ela é anti-oxidante, anti-inflamatória e anti-cancerígena, é mole? Além disso, parece ser ótima para quem tem colesterol alto.  Eu recomendo! E você, já comeu mangostim, mangostão ou mangosteen?

5 comentários:

AnaCristina disse...

eu nao quero nem saber de ousar nas minhas viagens....quero ir sempre para o mesmo lugar!
:-)

Anônimo disse...

Menina, mangô oq? Mangostim? Nunca tinha ouvido falar, mas só em vc dizer q tem gosto de jabuticaba me animou! Se eu achar, vou comprar pra provar! Bjs!

Patty disse...

Achei que era um crustáceo. Nasce no mar? E eu sou totalmente o contrário, não como nada de diferente. Não provei até hj, não provo mais.
Ontem fui a uma loja e a vendedora queria que eu visse umas roupas diferentes... não, eu disse, eu não uso nada que esteja na moda. Ha ha, eu sou terrível.
Bjs.

Patty disse...

Para viajar, eu sempre quero ir a um lugar diferente. E sempre marco no mapa! Só não quero ir para a Índia.

Adelaide Araçai disse...

Amo comidas (desde que com cara boa) diferentes.... Adorei a dica...se encontrar vou provar.

Muita Luz e Paz
Abraços