segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Você tem sede de quê?

Dizem que o importante é ter foco. Que se estivermos concentrados em um objetivo, se nos preparamos para ele e não desviarmos nossa atenção, são poucas as coisas que não conseguimos alcançar. Algumas pessoas se concentram em ficarem mais ricas, outras colocam como meta ficarem mais magras, mais jovens, ou mais bonitas (de preferência todos de uma vez!). Existem aquelas que buscam viajar, aprender línguas ou encontrar o amor verdadeiro. Eu não sou de nenhum desses tipos: com certeza eu poderia me beneficiar em ser mais rica, mais magra ou mais viajada, mas minha ambição é de outro tipo - ler. Há quem diga que é um passatempo agradável, mas infrutífero, mas eu não me importo: tenho até lido menos nos últimos anos por falta de tempo, mas não de vontade. Para me manter "focada", de vez em quando invento umas maratonas, e às vezes até convenço algumas de vocês a virem junto comigo. Espero que vocês animem dessa vez.  Vamos lá...

Mais ou menos uns quatro anos atrás, logo quando descobri que existiam os ebooks, baixei uma série de livros da Marion Zimmer Bradley, de quem gostava miuto de ler "As Brumas de Avalon" e "A queda de Atlântida" vezes sem conta... Desgraçadamente, o livro que eu baixei, da série Darkover, era chato e a história começava na metade, então resolvi pesquisar para saber como a saga começava, para que eu entedesse, e talvez gostasse. Pois bem, procurando pelo nome da autora na Wikipedia, achei o seguinte trecho:
"Os livros "A Queda de Atlântida: A Teia da Luz e A Teia das Trevas", "Os Ancestrais de Avalon", "Os Corvos de Avalon", "A Casa da Floresta", "A Senhora de Avalon", "A Sacerdotisa de Avalon" e "As Brumas de Avalon" são melhor compreendidos se lidos na ordem apresentada. Na seqüência apresentada, cada livro completa o outro, criando uma mitologia da criação de Avalon, através da reencarnação de personagens importantes, desde da Atlântida até a época do Rei Artur".
Advinhem se a mosca da curiosidade não me picou?! Naquela ocasião não tinha possibilidade de comprar os livros e acabi esquecendo. Eis que 15 dias atrás me lembrei disso e resolvi encarar o desafio: comprei todos os livros na Estante Virtual e estou lançando o desafio agora, vamos ler na sequência e ver com fica?

5 comentários:

AnaCristina disse...

ahmeudeus!!! eu queria muito ler tudo isso! mas minha sede atual é de bordar ponto cruz!...mas como ler nunca é demais, vou deixar esse desafio como promessa de ano novo: ler todos esses livros citados...ou ao menos ler as brumas de novo...mas vai ter que ser no ano que vem, depois que acabar o clube da leitura do blog meninas que leem....agora tchau que tenho um monte de coisas pra bordar srsrsrsr

Anônimo disse...

May...temos isso em comum! Sou apaixonada por livros e já li as Brumas de Avalon, porém não sabia dessa sequencia aí não. Sei que vc vai conseguir e posta aqui viu? beijos!

Adelaide Araçai disse...

Eu também já li as Brumas e não fui em busca desta sequencia...acho bem interessante este desafio vou ver se consigo os livros...

Abraços

Patty disse...

Não acho que ler seja um passatempo inútil. Eu leio livros bons e não fico perdendo meu tempo (na maior parte do tempo) com best sellers, embora leia alguns. Bem, digamos que atualmente eu leia de tudo e é por isso que eu tenha acumulado tantos livros.
É mesmo, eu encarei o desafio e ainda preciso comprar 2 livros. Vou tentar fazer isso hj. Quanto ao foco: é verdade, é preciso ter foco. Mas eu já atingi o principal que eu queria na vida, agora posso relaxar um pouco. Bj.

Bruno Andrade disse...

Concordo com a Patty e, na minha opinião, somos um pouco do que lemos.