sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Resoluções de ano novo

Eu parei de fazer resoluções de ano novo faz algum tempo, pois acho a vida muito inesperada, e sempre fico frustrada quando meus planos não dão certo. A verdade é que as coisas acontecem como devem, e não como a gente espera, mas, inspiranda pela Ana Cristina resolvi fazer projetos para o ano novo, que simbolizem objetivos da minha vida nesse momento, assim posso fazer um balanço, e perceber o que alcancei, pois mesmo que nã seja tudo, tenha fé de que vou conseguir, com persistência e paciência, alcançar alguns objetivos dos que me propus. Vamos a lista, então: vou setorizá-la para ficar mais fácil de ir lembrando!

Na casinha: 
- Gramar o terreno
- Cobrir a garagem
- Fazer uma varanda
- Trocar o sofá
-Instalar o toldo na lavanderia
- Planejar os móveis do escritório/quarto de visitas

Em mim mesma:
- Freqüentar a academia (porque todo ano coloco entrar, entro e saio rsrs)
- Perder mais 10 quilos
- Voltar para o espanhol
- Exercitar a paciência e o silêncio
- Me voluntariar para alguma atividade social
- Estudar para  o mestrado

Livros-meta:
1- North and South - Elizabeth Gaskell
2- A festa e outros contos - Katherine Mansfield
3- A moradora de Wildfell Hall - Anne Brontë
4- Doze dias: crônica de uma viagem pela montanha - Vita Sackville-West
5- Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
6- Orlando - Virginia Woolf
7- A insustentável leveza do ser - Milan Kundera
8- A época da inocência - Edith Wharton
9- O pecado de Lady Isabel - Mrs. Henry Wood
10- Diários e Cartas - Katherine Mansfield

Séries-meta:
1-Downton Abbey
2-Jane Eyre
3-Orgulho e Preconceito
4-Razão e Sensibilidade
5-Cranford
6-All passion spent
7-The Edwardians
8- Retrato de um casamento
9-To the house light
10-Lost in Austen
11-Tess of Ubervilles
12-Miss Austen Regrets
13-Sparkhouse
14-Mansfield Park
15-The Northranger Abbey

Espero que 2012 seja um ano maravilhoso para todo mundo, que todos nós consigamos realizar nosso objetivos, e que essa ilusão de mudança nos dê o poder de mudar-nos e mudar situações, sentimentos ou coisas que não nos fizeram bem 2011. Uma virada cheia de luz e amor para todo mundo que passar por aqui!

Post atualizado em 28/12/2012, para riscar os objetivos já alcançados. Faltaram muitos, mas de maneira geral, creio  que foi um ano  bem de acordo com o que eu pretendia!

3 comentários:

Patty disse...

É sempre melhor listar coisas simples. Por exemplo: preciso pintar a casa. Mas a minha lista de 2012 é muito chata, nem vou compartilhar!
Bjs.

Adelaide Araçai disse...

Adorei seus propóstitos, sabe eu costumo fazê-los mas com metas plausiveis de serem alcançadas e que se não forem posso refazer no ano seguinte.
Dos livros meta eu já li a "Insustentavel leveza do ser" e amei.
Ah! e também pretendo trocar ou forrar meu sofá....rsrs

Muita Luz e Paz!
Abraços

Anônimo disse...

Tá rápida msm! Dou a maior força pra vc voltar pra o espanhol, eu amo espanhol, estudo há anos, ensinei por mto tempo tb, é uma língua linda! Eu tb não era mto de traçar planos anuais, fiz isso pela primeira vez ano passado e foi legal, olhar para minha listinha de 2012 sempre me anima. :) Beijos!