terça-feira, 28 de setembro de 2010

Andei perdida na noite

   
   Ontem a Lua estava linda, brilhando forte. O céu claro e o frescor da noite após todo o calor do dia fizeram impossível para mim permanecer em casa. Levantei de mansinho após o amor e deixei você sonhando com dias melhores. Senti não poder acender um cigarro: isso me ajudaria a colocar em ordem os meus pensamentos, e me daria algo para fazer naqueles instantes de quietude, tão raros hoje os momentos que tenho para mim.

    A medida que fui caminhando por aí, deixei minha mente divagar e vieram a tona todos os sentimentos dos últimos dias, com os quais ainda não sei como lidar. É na noite que eu sou livre, e onde me sinto mais viva e não me é estranho o fato de só ali eu conseguir me mostrar como eu sou: quando todas as outras pessoas dormem e eu me encontro sozinha, não preciso ser nem a namorada, nem a amiga e nem nada do que esperam de mim o dia todo, e é então que sou mais feliz.

    Caminhei por toda a cidade e durante todo o passeio não te pude deixar sair do meu pensamento: mesmo sabendo que você provavelmente não passará outras noites perdido por aí, andando comigo, é bom saber que por um tempo eu tive alguém que me entendeu e de certa forma me acompanhou, nessa jornada sem fim que a vida me parece...

    De dia, eu não posso te conhecer e parece que não te reconheço atrás de tantos amigos, tantos sorrisos, tantas alegrias que me parecem tão falsas. É a noite que te encontro, mesmo quando você não está comigo, e lá descubro que nós talvez sejamos parte da mesma pessoa, pois não existem por aqui outras duas almas tão dispostas a procurar (ou fingir procurar) a felicidade e com tanta certeza de que nunca irão encontrar como nós dois.

   Quando finalmente voltei para casa, sem você para me mostrar o caminho dessa vez, deitei e dormi como as pedras e então foi você que eu encontrei nos meus sonhos: distante, sério, mas me olhando como sempre, como se soubesse exatamente tudo o que eu penso ou sinto...
    Não pude escolher dessa vez trocar o rumo dos meus pensamentos, afinal, é na noite que eu sou livre.

Nenhum comentário: