quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novas páginas


Eu nunca fui especialmente boa em nada. Não, não estou me fazendo de vítima, só constatando um fato. Não sei dançar, nunca fui boa em esportes, minhas voz é particularmente esganiçada -o que me impede de cantar. Não sei tocar nenhum instrumento musical, me esforço para aprender porém sou péssima com idiomas, não sei pintar, bordar ou fazer crochê. Também não sou nenhum tipo de gênio da matemática e male-má consigo formatar um texto no computador. Em um mundo cheio de dons, eu acho que ainda não descobri o meu, em um universo vasto de hobbies, o meus sempre foi o mais simples, e bem adequado à minha personalidade: ler. 
Ler é praticamente meu mundo, é o meu estilo de vida: quando começo a ler, uma sala cheia desaparece e você pode falar o quanto quiser - dificilmente eu vou te ouvir. Não sei como exatamente começou essa paixão, provavelmente é culpa da minha mãe, outra leitora voraz e que sempre me estimulou, mas o fato é que aprendi a ler com três anos e nunca mais parei. Prefiro passar o fim-de-semana deitada lendo um livro do que ir para balada, sair com os amigos ou qualquer outra coisa que vocês possam imaginar.
Sempre ouço que " a Mayara lê até bula de remédio" e é verdade, - talvez por causa da minha hipocondria, mas não vem ao caso - porém agora, resolvi fazer do meu hobbie um projeto de vida: comprei o livro 1001 livros para ler antes de morrer, editado pelo Peter Boxall e criei um blog novo, para acompanhar minhas leituras. Não esperem análises literárias brilhantes, nem nada disso, mas com certeza poderão contar com comentários de uma leitora sincera. 
Não vou deixar de escrever por aqui, porque nem só de literatura vive o homem, embora com ela, viva bem melhor. Espero você por lá :)

3 comentários:

A. Marcos disse...

Todos nós temos ao menos um dom. E quem gosta de leitura traz consigo ou desenvolve o dom da escrita. That´s it.

Anônimo disse...

OI May....menina, eu me identifiquei muito com o seu post. Também sou uma leitora voraz e até especialista em Literatura. Me formei em História, mas me especializei em Literatura. Tb não tenho dons. Sou beeem fraquinha num monte de coisas (não sei dançar, não sei cozinhar) mas sei ler...hehe...vou lá seguir o seu blog e dá meus pitacos de leitora tb. Beijos!!!

Roberta Lito disse...

Adoro ler, esta é uma das minhas paixões o vício é tanto que tenho sempre livros novos e lacrados, nunca espero um livro terminar para comprar outro é um prazer como comer chocolate, bom demais.
Prazer em conhecer,
bjs
Roberta Lito
www.chocolitos.com.br